sábado, 6 de novembro de 2010

Sabe os fogos do São João em João Pessoa?Não!Lembra dos fogos da virada do ano no Rio?Pronto,some os dois e multiplique por 7,é exatamente oq estou ouvindo aqui!QUE SACO!Ontem e hoje a noite foi esse aperreio,19372928028 de fogos estourando na rua.Minha hostmother contou a historia do que se trata esse inferno,mas nao entendi direito ai fui no meu teacher Google e ele me explicou em portugues claramente,rsrs.

Então,é a historia de Guy Fawkes que foi um soldado inglês católico que teve participação na "Conspiração da pólvora" (Gunpowder Plot,veja no google se quiser,rs) na qual se pretendia assassinar o rei protestante Jaime I da Inglaterra e todos os membros do parlamento durante uma sessão em 1605, objetivando o início de um levante católico. Guy Fawkes era o responsável por guardar os barris de polvora que seriam utilizados para explodir o parlamento ingles durante a sessão.

Porém a conspiração foi desarmada e após o seu interrogatório e tortura, Guy Fawkes foi executado na forca por traição e tentativa de assassinato. Outros participantes da conspiração acabaram tendo o mesmo destino. Sua captura é celebrada até os dias atuais no dia 5 de novembro, na "Noite das Fogueiras" (Bonfire Night).Guy Fawkes nasceu na cidade de Iorque, e se converteu ao Catolicismo aos dezesseis anos. Como soldado era especialista em explosivos.

POis é,é isso...Vai brincar com o povo de Deus p tu ve...é baalaaa meninoo!!!kkkkkkkkkkkkk

Hj sabadão na steiner olhando o povo praticar Ionithermie,pq eu doente nao posso fazer nada! õ.O Tocar em nada...Arrgh,raiva!Ai no fim do dia minha teacher manda eu arrumar uma maca,aaiii,que feliz,fiz tudo direitinho,ja tinha visto as meninas todas fazerem!Ai uma 'barbie' la veio me pergutar se eu ja tinha feito o curso antes pq eu sabia muita coisa e fazia as coisas certinhas e rapido,rsrs.Respondi que nao,so que eu tinha visto todo mundo fazer umas 1639 vezes ne!?Impossivel nao memorizar!!!

Posso não entender os termos técnicos em inglês,mas nao sou burra de ver uma coisa e nao saber fazer igual! ¬¬'

Bom,fomos liberadas mais cedo,voltei p casa com a sensação de algo estranho,constatei,minhas amigas nao voltam mais comigo nesse busão...ai que silêncio estranho.Foi bom por ir conversando com Deus,só tem ele mesmo aqui que fala minha lingua e entende 100% o que quero expressar...

É isso,vou colocar os tampões que Humbertinho me deu no ouvido p tentar dormir,pq essa 'bombaiada' aqui ta de mais,ngm merece.Amanha acho que vou poder praticar...assim espero!

Mandar um salve para minha irmã,'dididaquebrada', morrendo de saudade dela!Te amo dindin!!!

Bjao galhiera,até breve...

Um comentário:

  1. oooowww Gabiiii!! Vou morrer de saudades! Sério!!!! Manda ver nessa Ioni!! Mostra pra essa gringaiada quem é que manda!!! hahaha
    Beijão!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir